O problema então é mais sério, e provavelmente será preciso usar o programa FORMAT e/ou o FDISK, com perda dos dados que estavam no disco rígido.
É possível que o disco rígido não esteja sendo acessado por não estar formatado, ou não estar particionado.
Se o disco rígido estava funcionando perfeitamente e passou a apresentar este problema, significa que áreas vitais localizadas no seu início (ta-bela de partições, setor de boot, FAT e diretório raiz) foram afetadas, ou por um vírus, ou por um transiente na rede elétrica.
Para recuperar o disco rígido sem per-der os dados que anteriormente estavam no disco rígido, será preciso usar o pro-grama Image do Norton Utilities.
Também será preciso que o programa Image seja executado a cada boot, tornando possível uma eventual recuperação em um caso como este.
Não será possível recuperar dados de um disco com o programa Image se ele não tiver sido previamente utilizado para fazer uma cópia das áreas vitais do disco.
Se o disco rígido estava vazio, ou se por algum outro motivo podemos descartar os seus dados, podemos resolver o problema usando os programas FDISK e FORMAT.
Se o programa Image do Norton Utilities não foi previamente utilizado, provavelmente não será possível recuperar os dados.
O disco rígido, depois de re-parado, ficará vazio.
Comece então fazendo uma verificação de vírus no disco rígido. Para isto será pre-ciso executar um boot com um disquete contendo um programa anti-vírus.