Significa que a formatação lógica está ausente ou errada, pois o tipo de mídia (Media Type) é uma das informações gravadas pelo programa
FORMAT.COM. Usamos então o comando:
FORMAT C: /S
Depois desta formatação lógica, o boot poderá ser realizado pelo drive C. Entre-tanto, este drive estará vazio, seus dados terão sido apagados.
Suponha que ao tentar acessar o drive C depois de um boot pelo drive A, a men-sagem de erro tenha sido:
Unidade inválida
Tente então usar, a partir do disquete, , o comando:
FDISK /MBR
Tente agora realizar um boot pelo drive A e a seguir usar o comando DIR C:. Isto deverá trazer de volta o drive, ou pelo menos mudar a mensagem de erro para “Tipo de mídia inválido”. Se for desta forma, use agora o comando
FORMAT C: /S
Se o comando FDISK /MBR não resolver, será preciso usar o FDISK para criar e ativar a partição primária. Execute então outro boot com o disquete e use o pro-grama FORMAT.
OBS: O Windows ME e o Windows XP não executam boot pelo disco rígido no modo MS-DOS, somente no modo Windows. Nesses sistemas, o boot no modo MS-DOS só pode ser feito através de disquete.
Defeito de hardware - Se tudo isso foi feito e o disco rígido não funcionou, é possí¬vel que exista um defeito de hardware. Será preciso usar o método do troca-troca para descobrir se o problema está no disco rígido, ou na interface IDE, ou no cabo flat. Note ainda que nesse caso, apesar de poder aparecer a mensagem No ROM Basic, também é comum ocorrerem durante o POST.